quarta-feira, 10 de abril de 2013

(Mais) Canais Literários que Acompanho




Senti a necessidade de fazer uma segunda versão dos canais que acompanho já faz um tempinho. Dessa vez, seguem mais seis canais literários deliciosos para vocês conhecerem.


Canal maravilhoso criado pela Clara Taveira e pelo Raphael Pellegrini, casal lindo de estudantes de Letras que adoram compartilhar leituras e opiniões. É muito complicado falar sobre esses dois sem bancar a tiete. Sério. Acompanho o canal desde quase o início e adoro a maneira como eles trazem discussões pertinentes para os vídeos, como, por exemplo, a questão dos ebooks. Também tem um vídeo incrível ensinando a fazer uma bookbag, além de um em que eles mencionam esse humilde blog. Recomendadíssimo!


Conheci o canal do Bruno Miranda por intermédio da Vitória Scritori, do canal aViviu. O Bruno tem um gosto literário completamente diferente do meu, entretanto, os vídeos dele são uma delícia de acompanhar! Muito bem editados e montados, sem contar que o Bruno é um dos garotos mais fofos do YouTube. Não tem como não gostar dos vídeos dele. Os meus favoritos, até o momento são: sobre ter alguém para falar de livros, sobre emprestar livros, sobre o Amigo Secreto Literário e o Bookshelf Tour que ele fez recentemente.


Faz pouco tempo que comecei a acompanhar o canal da Nayara, entretanto, já virei fã. O sotaque dessa mulher é incrível e gosto demais da maneira como ela fala sobre suas leituras. Tem algo na Nay que nos dá a sensação de que a conhecemos há tempos, o mesmo que acontece quando vemos os vídeos da incrível Patrícia Pirota. Adoro os vídeos que ela fez sobre manias de leitor (vídeo que me inspirou a concluir de uma vez o post sobre manias literárias) e estranhezas de leitor.


Canal do Videl, recomendado pelo Leonardo Triandopolis, do canal A Estante do Leo. O canal dele é mais voltado para a Literatura Fantástica e recomendadíssimo para fãs do gênero. Nossos gostos literários também são bem diversos, o que acho divertido, pois assim me inteiro de livros e leituras que eu normalmente não saberia ou não leria. O vídeo que ele fez respondendo a tag dos sete pecados literários é muito bom e o Bookshelf Tour dele é incrível!


Já tinha ouvido falar inúmeras vezes do canal do Kalebe e da Juliana em outros canais literários, especialmente quando o assunto era HQ. Faz pouquíssimo tempo que acompanho esse canal, mas já recomendo os vídeos em que eles fizeram sobre Literatura Brasileira Contemporânea e a maravilhosa tag Achados de Sebo (que eu respondi aqui).


Canal do Luiz, descoberto após ver inúmeros vídeos do Amigo Secreto Literário. Adoro os vídeos dele! Acho que nunca vi um rapaz tão bem-humorado. Ele também tem um jeito meio Patricia Pirota de ser que nos dá a sensação de que o conhecemos desde sempre. Dentre os meus vídeos favoritos estão a resenha que ele fez do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias e a resposta ao vídeo da Tati Feltrin.


Ah! Preciso fazer justiça a um post megalindo sobre vlogs literários, feito pela Patrícia Pirota, do blog Ainda MininaMá, em janeiro. Corram lá, pois essa mulher escreve de forma gostosa por demais!

Penso em criar novos posts sob esse título toda vez que acumularem novos canais literários (deixarei juntar ao menos cinco canais que acompanho regularmente para então criar o post). O que acham? Se tiverem outras alternativas ou mesmo sugestões de canais ou blogs, por favor, escrevam nos comentários. Procurarei respondê-los assim que puder.

8 comentários:

  1. COISA LINDA VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  2. Camila!
    Poxa, obriga por nos colocar nessa lista incrível :)
    E a gente é tão perdido no universo que não tinha visto a sua resposta à nossa TAG :P
    Já favoritei aqui e vou mandar pro Kalebe!

    Bjsss, Ju (O Espanador)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua visita, Ju! Espero que você e o Kalebe gostem das minhas respostas na tag incrível que vocês fizeram x)
      Mil beijos e volte mais vezes!

      Excluir
  3. Oi!
    Poxa sigo todos esses também são realmente ótimos blogs e vlogs !
    Ótimas indicações !
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa, muito obrigada pelo comentário e pela visita!
      Se conhecer outros canais literários para me recomendar, por favor não hesite em fazê-lo!
      Beijos e já sigo seu blog, viu?

      Excluir
  4. "Que livros compraste por causa dos canais literários?"

    Vixi, nem me atrevo a responder essa tag, senão vou me envergonhar da quantidade de livros que comprei desenfreadamente desde que conheci os canais literários. :P
    Mas posso dizer que minha primeira influência foi a Juliana Gervason. Comprei "Pequena Abelha" e foi uma das melhores leituras de 2011!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle! Obrigada pela visita!
      Eu só coloquei os livros que lembrei de ter comprado por influência dos canais literários. Deve ter BEM mais, pois minhas compras TRIPLICARAM após conhecer esses canais maravilhosos x33
      Muito obrigada pelo comentário e aguardo mais visitas ;)
      Beijinhos!

      Excluir