sábado, 6 de julho de 2013

Releitura: Música para cortar os pulsos - Rafael Gomes

Editora Leya, 2010.
Neste fim de semana senti vontade de reler o roteiro da peça Música para cortar os pulsos, escrito e dirigido por Rafael Gomes, que alguns devem conhecer por causa da série Tudo o que é sólido pode derreter, exibida na TV Cultura.
Tive o prazer de assistir a essa peça duas vezes em 2011, graças a um dos meus chefes na época em que trabalhei nas exposições do Sesc, que gentilmente cedeu cortesias para quem tivesse interesse em ver o espetáculo. A peça é apaixonante e o livro, publicado pela Editora Leya, o é na mesma medida. Decidi compartilhar alguns trechos, apenas para atiçar a curiosidade de vocês.

RICARDO
Quando eu te vi/ eu te amei/ e você sorriu/ porque você soube.”
'Existe amor que não seja à primeira vista?' Quando o Felipe entrou na sala, eu sabia que o amaria. Porque sou fraco demais para pessoas apaixonantes e o Felipe era apaixonante (…) Depois que ele conversou comigo e saiu da sala, eu já tinha certeza.”
Eu sou esse cara que se apaixona por um monte de gente, o tempo todo, mas juro que são coisas diferentes, de jeitos específicos. Amores dentro de mim são como meios de transporte, cada um tem o seu lugar – a água para os barcos, o céu para os aviões, as estradas para os carros...”
ISABELA
Um amigo meu diz assim: 'Paixão: quando apesar da placa “PERIGO”, o desejo vai e entra'.”
FELIPE
A gente já se conhecia há um tempinho(...) Não se falava muito porque a Isabela, embora seja uma menina eloquente, parece que só fala o necessário. Fato é que eu nunca tinha realmente percebido a Isabela. Tudo bem que ela é pequena, mas ela é fácil de perceber, porque ela tem vida. Mas eu nunca tinha percebido a Isabela mesmo assim. De repente, ela cresceu.”

“Aí eu levei ele pra casa e, quando eu parei embaixo do prédio dele, ele tava chorando. E assim, como se fosse simples, ele me disse que estava completamente apaixonado por mim.”
Fábio Lucindo, Mayara Constantino e Victor Mendes. Vi a peça com essa formação de elenco.

  
Bom fim de semana!

3 comentários:

  1. Que legal, Camila! Não consegui ver a peça. Vou tentar ler o roteiro pelo menos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira sim, se puder, Michelle! É de suspirar x333

      Excluir
  2. Essa peça é perfeita <3

    ResponderExcluir