sábado, 31 de agosto de 2013

A Descoberta do Mundo #8

O mês de agosto foi corrido, devido a volta às aulas, e de poucas leituras. Comprei mais do que no mês passado, porém já adianto que mês que vem a lista será grande – afinal, teve o Cosac Day, né?

Compras e presentes!


Capitu Mandou Flores – Rinaldo de Fernandes (org.). Geração Editorial.
Antologia Poética – Vinícius de Morais. Companhia das Letras.
Rosa Separada – Pablo Neruda. L&PM Pocket.
Para Viver com Poesia – Mário Quintana. Globo.
Compras feitas bem no comecinho do mês, numa tacada só, no Sebo do Messias. Estava com vontade de ter mais livros de poesia e, por acaso, encontrei o Capitu Mandou Flores, que nada tinha a ver com poesia.

Jogo de Damas – Myriam Campello. Língua Geral.
A Luz do Índico – Francisco José Viegas. Língua Geral.
Duas aquisições feitas por impulso, num dia em que estava me sentindo desolada por motivos que, mais tarde, se mostraram infundados. Após ler a sinopse de ambos eu me perguntei porque razão os tinha adquirido, porém gosto dos livros da Língua Geral, então creio que eles terão seu momento algum dia.

O Primo Basílio – Eça de Queirós. Abril.
Os Amores Difíceis – Italo Calvino. Companhia das Letras.
Se um viajante numa noite de inverno – Italo Calvino. Companhia das Letras.
O Outro Pé da Sereia – Mia Couto. Companhia das Letras.
Livros que comprei – e ganhei, no caso do Primo Basílio – da Clara e do Raphael, do Capitu Já Leu?. Fiquei toda feliz e saltitante quando eles chegaram e ainda mais quando abri a embalagem e vi um monte de marcadores. Aí eu tive um completo surto de fofura quando notei que um deles tinha até dedicatória! Como não amar esse casal lindo e sensual?

Como não amar?

A Sonata a Kreutzer – Lev Tolstói. Editora 34.
O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman. Intrínseca.
Presentes de aniversário lindos que eu ganhei do meu namorado. Desejava ambos há tempos! Fiquei toda bobona quando os recebi. Ganhei outros mimos também, porém como eles não estão ligados à literatura, não vou citá-los aqui.

Demian – Hermann Hesse. Record.
Livro adquirido em um sebo de Santo André, enquanto passeava por lá. Já o havia visto em outros sebos por aí, com preço mais em conta, porém não na edição que eu queria. Logo no primeiro sebo que entro em Santo André, me deparo com esse livro na edição que eu procurava e por um preço bem abaixo do preço de capa. Mesmo não sendo a melhor oferta que já fiz, levei!


Leituras concluídas:


Primavera num Espelho Partido – Mario Benedetti. Alfaguara. (Leitura no Kindle)
Leitura realizada para o Leituras Compartilhadas, grupo de leitura do canal e blog O Espanador. Li, mas não pude participar do grupo no dia combinado, pois tive outro compromisso. De qualquer forma, a leitura valeu a pena. Senti vontade de ler mais coisas do autor e de desbravar a Literatura Latino-Americana.

A Sonata Kreutzer – Lev Tolstói. Editora 34.
Concluí a leitura agora, no dia 29, e acho que ainda estou sob efeito dela. Nunca tinha lido nada do Tolstói e achei esse livro tão, tão incrível que quero muito ler mais. É uma leitura concisa, mas densa nos assuntos ali tratados. Está definitivamente no pódio das minhas Leituras do Ano, rivalizando com Os Miseráveis.

O prazer de ler – Heloisa Seixas. Casa da Palavra.
Livro adquirido na Descoberta do Mundo anterior. O devorei no ônibus, a caminho da faculdade, e adorei. Ele trata das experiências da autora com a leitura. É um livro bem simples, mas bem gostoso de ler. O capítulo sobre sebos foi o meu favorito.

Sugestões? Críticas? Ideias? Desabafos? Vontade de prosear? Por favor, é só deixar um comentário. Confira também a fanpage do blog!

7 comentários:

  1. Oi, Camila!
    Agosto foi um mês enrolado para muita gente, né? Eu mesma naufraguei nas minhas leituras e na vida social em geral. Felizmente está acabando.
    Adorei suas compras e presentes. E o que são esses marcadores fofos, gente? Coisa mais linda!
    Vai ter resenha de A Sonata a Kreutzer? Diz que sim, diz que sim! Fiquei curiosa.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa volta às aulas me naufragou, Mi!
      Pretendo sim fazer a resenha da Sonata a Kreutzer, porque é muito, muito bom! Tô atrasadíssima com as resenhas, mas não desisti delas não, viu? xD
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá,
    Li O outro pé da sereia e é um excelente romance do Mia Couto, com muitas histórias que vão se entrelaçando, mas que se passam em épocas distintas. Primavera num espelho partido também é sensacional, e vou começar a ler A Trégua, do mesmo autor.
    Tomara que o mês de setembro seja muito proveitoso para você.
    Ótimas Leituras!

    Flávia(emalgumlugardaimaginacao)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávia!
      Preciso criar fôlego pra ler algum romance do Mia Couto. Só tive pros contos até o momento.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi, Camila!
    Adorei saber quais foram as suas leituras e os livros novos que chegaram por aí :)
    Estou lendo "Primavera num espelho partido" agora, um pouco atrasada, né?! Está sendo uma leitura muito boa, raramente leio esse tipo de literatura e é bom sair da zona de conforto dos juvenis, com certeza vou querer ler mais literatura latina, ainda mais com o incentivo dos Espanadores :)

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros indicados pela galera do Espanadores são sempre incríveis, né? Orgulho desse povo que lê tanta coisa boa!
      Tô precisada de tempo e disciplina pra dar conta de tantas leituras, menina! Não quero virar uma acumuladora de livros. Quero ter o prazer de desfrutá-los x33
      Mil beijinhos!

      Excluir
  4. Ai, que linda você!! Que bom que você gostou do presente e dos marcadores! <3 <3

    ResponderExcluir