Janeiro foi um mês de muitas viagens e algumas leituras. Controlei meu instinto consumista ao extremo e não cedi às várias tentações que vi – ok, muitas eu vi por vontade própria, mas... – embora tenha comprado algumas coisinhas, como vocês verão. Segue a primeira Descoberta do Mundo de 2014!
Compras/presentes:
Fausto (dois volumes) – Goethe.
Editora 34.
Manual Prático de Levitação –
José Eduardo Agualusa. Gryphus.
Compras feitas com a Clara e o
Raphael, do blog/canal Capitu Já Leu?. Os pedi ano passado, mas como
eles vieram pra cá nesse comecinho de ano, aproveitei pra pegar
pessoalmente e finalmente conhecê-los cara a cara. Sensacional, né?
Fausto é um livro que está na minha
lista de desejados há tempos. O tamanho da obra é assustador, mas
quem sabe 2014 não é finalmente o ano de encará-lo? Já o livro do
Agualusa me chamou atenção, como sempre, pelo título. Ainda não
li os contos dele, apenas dois romances – exatamente o contrário
do Mia Couto: já li vários contos dele, mas nenhum romance – e
quero muito conhecê-lo como contista.
Vinte Mil Léguas Submarinas – Júlio
Verne.
Livro encontrado num pequeno sebo em
Itanhaém, onde passei meu fim de ano. O local tinha cara do típico
estereótipo de sebo: paredes forradas de livros nos mais diversos
estados de conservação, aparentemente sem um método rígido de
organização. Minha mãe comprou mais livros do que eu. Nunca li
nada do Júlio Verne e essa edição antiga das Vinte Mil Léguas
Submarinas me chamou atenção.
O Castelo dos Pireneus – Jostein
Gaarder. Companhia das Letras.
Presente da linda Michelle Gimenes, do
blog Resumo da Ópera. Além do livro, ganhei um calendário de
gatinhos fofos – gatos! Como não ter um treco de alegria ao ganhar
coisinhas com gatos? – e uns post-its lindinhos demais da conta!
Colocarei a foto aqui, pois tanta fofura precisa ser compartilhada.
Obrigada mesmo, MiG!
A confissão da Leoa – Mia Couto.
Companhia das Letras.
Livro comprado na minha viagem para
Canela, no Rio Grande do Sul. Fui em dois cantinhos muito simpáticos:
o Empório Canela, onde comprei esse livro no sebinho que eles têm,
e uma capa para livro superfofa e o Aroma Literário, onde comprei um
marcador lindinho. Pretendo falar deles com mais detalhes, por isso
apenas os recomendarei agora. Mesmo estando no sebo achei o preço
mais caro do que eu pagaria normalmente em um volume usado, mas é
Mia Couto, é um livro comprado em uma viagem especial, então valeu
pra mim.
Leituras:
Sangue de Tinta – Cornelia Funke.
Companhia das Letras.
Primeira leitura do ano. Li Coração de Tinta ano passado e me apaixonei irremediavelmente. Tanto que
estava com medo de ler a continuação. No fim do ano esse livro me
chamou, mas não pude lê-lo, pois estava pra viajar e ele acabou
ficando em casa. Ao retornar iniciei a leitura e lembrei porque
gostara tanto do livro anterior da série: a escritora escreve muito
bem e consegue nos manter presos na leitura. Fiquei muito angustiada
e o final do livro, apesar de não ter me agradado, deu o gancho
perfeito para o último volume da trilogia Mundo de Tinta.
Morte de Tinta – Cornelia Funke.
Companhia das Letras.
Segunda leitura de 2014 e a última,
até o presente momento. A leitura seguiu mais arrastada do que as
dos volumes anteriores, pois eu achei a história enrolada demais,
mas aprecio a capacidade da autora em prender o leitor e deixá-lo
sempre angustiado para saber como termina. Não posso prometer nada,
pois não fiz metade do que tinha planejado para o blog, mas gostaria
de falar mais sobre essa trilogia. No momento só digo o seguinte:
Coração de Tinta é, definitivamente, o melhor dos três.
Adoro xeretar nas estantes alheias para ver as novidades!
ResponderExcluirA capinha é uma fofura!
bjo
Comecei "Coração de Tinta", mas não passei dos primeiros capítulos - acho que esse mês só vou me dedicar a ele e o clássico que preciso ler para o DL que estou participando :) Como não li os outros dois ainda, talvez não possa dizer isso, mas digo: gosto mais de Coração de Tinta, por ter lido-o num momento bem bacana da minha vida :)
ResponderExcluirQue lindo o livro e os mimos recebidos da Mig <3
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirConcordo com você que Coração de Tinta é o melhor dos três. Não gosto tanto quando a história se passa no Mundo de Tinta, prefiro quando os personagens estão no mundo "real".
Legais as suas aquisições do mês. "O castelo nos Pireneus" parece ser bom. :)
Esse ano quero ler Agualusa, e do Mia Couto só li "E se Obama fosse africano", que gostei muito. Ele também está na minha listinha de autores de 2014.
ResponderExcluirE que lindo deve ser conhecer as pessoas incríveis que lemos e vemos pela internet... <3
beijo grande,
Maira